quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Há certas coisas que ninguém pode fazer por você.E uma dessas coisas é passar tempo com Deus.Escutar a Deus deve ser uma experiência de primeira mão. Quando Deus pede sua atenção, não quer que você envie um substituto; quer você. Convida você a gozar férias em seu esplendor. Convida você a sentir o toque de sua mão. Convida você a desfrutar do banquete de sua mesa. Quer passar tempo com você. E com um pouco de treinamento, seu tempo com Deus pode ser o ponto mais destacado de seu dia. Certamente não faz isso com o romance, você não diz: "Estou apaixonado por essa pessoa maravilhosa, mas o romance é um completo incômodo. Vou contratar um amante de aluguel para que desfrute do romance em meu lugar. Depois ouvirei tudo quanto tem para me contar, e me pouparei os incômodos". Você faria isso? Nem pensar. Você quer experimentar o romance pessoalmente. Não quer perder uma só palavra nem um encontro, e certamente não quer perder esse beijo, verdade? Existem coisas que ninguém pode fazer por você.
Se esse é seu método, se suas experiências espirituais são de segunda mão em vez de ser de primeira mão, gostaria de desafiá-lo com este pensamento: Você faz isso com outras partes de sua vida? Acho que não.Não faz isso com suas férias. Você não diz: "As férias são uma completa amolação, comtodo o trabalho de fazer as malas e viajar. Vou enviar alguém para que tire férias pormim. Quando voltar, ouvirei tudo quanto tiver para me contar, e me pouparei dos inconvenientes". Você gostaria disso? Não! Você quer experimentá-las pessoalmente.Quer ver as paisagens com seus próprios olhos, e quer que seja seu próprio corpo o quedescansa. Há certas coisas que ninguém pode fazer por você.
Alguns de nós temos tentado ter momentos devocionais diários e não conseguimos. Outros tivemos dificuldades para concentrar-nos. Todos estamos muito ocupados. Assim que, em vez de passar tempo com Deus, escutando sua voz, deixamos que outros passemtempo com Ele e então nos beneficiamos de sua experiência. Deixemos que eles nos digam o que Deus está dizendo. Além do mais, não é para isso que pagamos aos pregadores? Não é por isso que lemos livros cristãos? Esses caras são bons para as devoções diárias. Simplesmente aprenderei deles.

By Tammy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário